segunda-feira, 3 de junho de 2013

Obras do PSF de Gravatá estão em fase final

As obras de construção do prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Gravatá do Ibiapina se encontram em ritmo acelerado e em poucos dias realizarão o antigo desejo desta comunidade que contará com mais uma grande benfeitoria que irá atender mais de 400 famílias do distrito e de comunidades vizinhas.
Com recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e contrapartida da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, esta obra tem uma área construída de 163 m² e é composta por consultório médico, consultório odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção, vários sanitários e foi construído respeitando todos os padrões de acessibilidade.
A obra se encontra em fase de acabamento onde estão sendo realizadas intervenções nas áreas de elétrica e hidráulica, colocação de vidros e cerâmica em algumas dependências, pintura e outras ações finais para a conclusão do empreendimento.
O PSF de Gravatá do Ibiapina irá prestar serviços de atendimento eletivo de assistência à saúde em regime ambulatorial (Atendimento de baixa complexidade) e também vai prestar serviços de apoio técnico como recepção, registro e marcação de consultas, além de oferecer a população serviços de clinica médica nas áreas de Pediatria e Odontologia.
“Esta obra é de relevante importância e representa um antigo sonho de toda a comunidade de Gravatá do Ibiapina, sendo mais um marco que evidencia o nosso compromisso com a saúde em todos os recantos do município”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.