segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeito e equipe discutem ações para enfrentamento da crise

Na manhã desta segunda-feira (3/junho) o Prefeito Evilásio Araújo reuniu os secretários municipais, a FUNDATA, comissão de licitação, Unidade de Controle Interno (UCI) e a imprensa oficial para tratar de ações a serem implementadas referentes às sucessivas diminuições dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também de outras medidas que irão possibilitar uma melhor prestação de serviços por parte da própria Prefeitura e órgãos vinculados.
Abrindo a reunião o Prefeito fez um balanço das finanças do município e cobrou responsabilidade de todos os presentes com suas respectivas pastas. “Cada um tem que zelar pela pasta que é responsável, vivemos um momento difícil em virtude desta redução do FPM e é preciso que toda a equipe esteja unida para que possamos sair desta crise que atormenta todos os municípios”, declarou.
 Na pauta foram abordadas medidas que serão tomadas como a redução de horas extras, corte de despesas e outras ações similares que impliquem em diminuição dos custos da Prefeitura e também representem diminuição na folha de pagamento, obrigação que vem sendo religiosamente cumprida pelo Prefeito Evilásio que vem pagando a folha dos funcionários dentro do mês deste janeiro de 2009 e que corre sérios riscos de não ser viabilizada em virtude das quedas no FPM.
“É preciso cortar na carne literalmente, pois não podemos deixar de manter serviços básicos e de mantermos o nosso Hospital aberto, sendo esta uma situação que onera a máquina pública que vem a duras penas mantendo esta instituição”, afirmou o gestor.
Na reunião também foi destacada a importância da Gestão Monitorada que já apresenta seus primeiros resultados e que tem a fiscalização diária do gestor na observação do cumprimento das metas pré-estabelecidas e a necessidade de implantar ações que proporcionem aumento da arrecadação municipal como a cobrança da dívida ativa, IPTU e outras medidas que se tornaram viáveis quando ocorrer o comprometimento e a união de toda a equipe do Governo Municipal.
“Estas reuniões são muito positivas e também são uma grande oportunidade de afinarmos o pensamento em prol do desenvolvimento de ações que vem tornando esta gestão um referencial para toda região e proporcionado uma grande melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, finalizou o Prefeito Evilásio Araújo.