segunda-feira, 7 de maio de 2012

XI Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte foi um sucesso



Os amantes do turismo ecológico e dos esportes ligados ao meio ambiente puderam conferir durante todo o dia de ontem (06) a realização da XI Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte. Cavalgada esta, realizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Turismo que já faz parte do calendário de eventos da cidade e é considerado destaque na região por atrair cavaleiros e amazonas de várias cidades.

A festança teve inicio com um tradicional café da manhã, tipicamente regional servido a todos os participantes na Pousada Várzea Grande, regado de muito forró pé de serra comandado pelo irreverente radialista Bardigão. Logo após, todos seguiram em percurso até defronte a Igreja Matriz de Santo Amaro para receberem a benção dada pelo Padre Ivemar Pontes.

Em seguida, cavaleiros, amazonas, toyotas, motos e um grande número de carros de passeio partiram para a zona rural do município percorrendo mais de 10 quilômetros até a Fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes, no sítio São Bento, onde um farto banquete regional esperava todos embalados por muito forró pé de serra, sendo um momento de confraternização entre os presentes.

Após o almoço, a cavalgada seguiu seu percurso e só ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começaram a chegar ao centro da cidade onde eram recebidos calorosamente por um grande público que aguardavam ansiosamente cada participante. Finalizando, a Praça da Bíblia ficou repleta de pessoas que foram prestigiar o grande show de Jota Gomes e banda que não deixou ninguém parado ao som de muito forró regional.

Todo o percurso foi organizado com muita responsabilidade e carinho para não maltratar os animais e os participantes conferirem de perto inúmeras belezas naturais e alguns pontos turísticos sem contar com o agradabilíssimo clima serrano genuíno e peculiar da Dália da Serra.

“A cada edição deste evento pudemos conferir sua evolução com mais adeptos e famílias inteiras em torno desta grande festa ecologicamente correta, que reúne animação, preservação da natureza e a valorização da cultura nordestina”, destacou o Prefeito José Evilásio.