sexta-feira, 4 de maio de 2012

JOSÉ PEREIRA DE HOLANDA




Natural de Taquaritinga do Norte, filho do Sr. Geraldino Pereira de Souza e de Dona Sabina de Holanda e Silva, nasceu no Sítio Cajá em 28 de outubro de 1936. Inicia seus estudos na Zona Rural, na Escola da Professora Amara Mestra, no Sítio Queimadas.
Posteriormente estuda no Grupo Escolar Clara Camarão onde concluiu o curso Primário. Para continuar a escolaridade estudou na Escola Cenecista Severino Pereira (Escola Cenecista) onde conclui o curso Ginasial. Neste período, participa como voluntário, nos trabalhos da construção do Grêmio José Bezerra de Andrade. Em seguida passou a trabalhar no Ginásio Severino Pereira, atuando principalmente na área hidráulica e elétrica em parceria como o companheiro e amigo Edvaldo Correia.
Fez parte do Grêmio Estudantil e teve a oportunidade de ser eleito Presidente do mesmo por 03 vezes.
Realizava um trabalho dinâmico, participativo, desenvolvendo atividades sócio-educativas em busca de melhorias e direitos para a classe estudantil.
De seus momentos marcantes na vida, lembra quando adulto foi eleito vereador em Taquaritinga do Norte, e também assumiu por 02 anos o cargo de Operador na Companhia Tefefônica.
Sobre Taquaritinga, fala com muita emoção:
Representa um sentido de dignidade pessoal, brio, altivez por ser filho desta terra.
“Taquaritinga, o Sol que brilha para ti, é o Sol que brilha na minha esperança”.