sexta-feira, 4 de maio de 2012

MARIA APARECIDA DOS SANTOS



Natural de Taquaritinga do Norte, a senhora “Cida de Alfredo” como é conhecida, trabalha na área da Saúde desde a inauguração do Hospital Geral Severino Pereira (1983) até os dias atuais.

Quando criança estudou no Grupo Escolar Clara Camarão, posteriormente na Escola Severino Cordeiro de Arruda. Na fase adulta, fez cursos para trabalhar em enfermagem em setores como: centro cirúrgico, obstetrícia, clínica médica, clínica cirúrgica, emergência, pediatria, isolamento e sala de parto.
Afirma ela:
- Foi na sala de parto que eu realmente me identifiquei com esta atividade. Sinto-me realizada como Auxiliar de Enfermagem e Parteira Tradicional. A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte, há três anos, me deu a oportunidade de participar de um curso de Parteira Tradicional. Hoje, faço visitas nos PSFs, palestras para orientar as gestantes durante a gestação, principalmente no cuidado com seus filhos e etc.
Sempre precisei trabalhar para manter meus filhos Haroldo, Juliana e Juciara. Sinto-me realizada como profissional. Tenho o Hospital Severino Pereira como minha casa. Foi uma Instituição que vi nascer como os recém-nascidos que ajudei vir ao mundo.
Já trabalhei como parteira em Vertentes, Toritama, Santa Cruz e Caruaru.
Agradeço minha trajetória profissional primeiramente a Deus que é o Centro de tudo, a meus pais, ao Ilmo. Sr. Severino Pereira da Silva (in memoriam), pela oportunidade que me deu de me capacitar e de trabalhar nessa comunidade que tanto amo.
Taquaritinga, meu berço de ouro!
Esforço, sabedoria e conquista.