quarta-feira, 23 de maio de 2012

Agricultores nortetaquaritinguenses participam de evento ligado à agricultura familiar



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Dália da Serra levaram alguns trabalhadores rurais nortetaquaritinguenses na última sexta – feira (18) para celebrar os cinquenta anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco).

O evento aconteceu na cidade de Águas Belas e contou com a participação de mais de duas mil pessoas de várias cidades de Pernambuco. O espaço deu visibilidade à produção agrícola orgânica e artesanal de homens e mulheres que atuam na área rural dos diversos municípios da região. Com isso, o município de Taquaritinga do Norte levou para expor e comercializar o café orgânico, o qual é considerado um dos melhores do País e já é exportado para outros continentes.

“É muito importante nossa participação nestes eventos agrícolas, pois sempre levamos produtos que dão uma grande conotação de nossas riquezas naturais que muitos desconhecem”, completou Júlio Cezar Secretario de Agricultura.

Durante o evento também aconteceu vacinação contra a gripe para gestantes e idosos, emissão de documentos, salão de beleza, entre outros.