sexta-feira, 4 de maio de 2012

ROBERON INÁCIO DA SILVA (Dr. Roberon)



            Natural de Taquaritinga do Norte, especificamente do Distrito de Pão de Açúcar, destaca-se por sua competência na função que exerce na área da Saúde.
            Na infância, menino franzino que brincava com seus irmãos e amigos ali na Vila Ribeirinha às margens do Rio Capibaribe, hoje o grande Distrito de Pão de Açúcar.
            Filho de Seu Inácio e Dona Teté, tornou-se um excelente médico que com dedicação cuida e se preocupa com a saúde e qualidade de vida da população nortetaquaritinguense.
            Há 03 anos exerce a função de médico do Programa de Saúde da Família e com seu carisma consegue passar para seus pacientes o ânimo, a esperança e a vontade de lutar pela recuperação, mesmo quando estão desanimados.
            Lembra dos momentos marcantes de sua vida dos quais cita quando estudava na Escola Presidente Médice hoje Gilzenete Guerra, em Pão de Açúcar, onde construiu a base de seus conhecimentos e também do Ensino Médio na Escola Severino Cordeiro de Arruda.
            Faz parte desses momentos sua eleição para Vereador e também a nomeação para Secretário de Saúde do município, que exerceu com responsabilidade e respeito ao compromisso assumido.
            Sobre Taquaritinga do Norte, faz a seguinte referência:
            “Minhas raízes. A minha grande família está aqui”.