quinta-feira, 3 de maio de 2012

Taquaritinga do Norte foi homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco



A noite de ontem (02) ficará marcada para sempre na história da Pacata Taquaritinga do Norte, pois a cidade foi homenageada pelos seus 125 anos de Emancipação Politica na Assembleia Legislativa de Pernambuco em uma sessão solene, por indicação do Deputado Diogo Morais.

A solenidade contou com várias autoridades municipais da Dália da Serra, funcionários públicos, populares, filhos ausentes que fizeram questão de participar das homenagens e um grande número de jornalistas fazendo toda cobertura.

O presidente da casa Guilherme Uchoa foi quem comandou a seção e em suas palavras elevou o nome da Dália da Serra e os seus 125 anos de Emancipação. Já o deputado Diogo Moraes frisou pontos históricos a flor Dália, como símbolo da cidade e os avanços que a mesma  vem tendo nos últimos anos. “Taquaritinga vem crescendo muito com grandes investimentos como a Construção da Creche de Pão de Açúcar, o Posto de Saúde da Família do Distrito de Gravatá do Ibiapina, a academia das cidades entre tantas outras obras que estão trazendo o desenvolvimento e melhores condições de vida para os moradores. Nada mais justa esta homenagem à cidade que completa 125 anos de Emancipação e vem crescendo a passos largos”, completou o Deputado.

Já o Prefeito José Evilásio frisou Taquaritinga como sendo uma das melhores cidades de Pernambuco. "Não tenho a menor dúvida que nossa querida Taquaritinga do Norte, se consolidará como uma das mais promissoras cidades de Pernambuco, tenho certeza que a Terra das Dálias se evidenciará como a princesinha de Pernambuco, sedo uma referência em qualidade de vida para todo o País", declarou emocionado o Prefeito.

Durante a sessão os presentes também puderam conferir a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, composto por funcionários e servidores da Assembleia Legislativa, bem como a apresentação de um vídeo que mostrou a cidade de Taquaritinga do Norte, seus Distritos, belezas naturais, suas festas e um pouco de sua história.