sexta-feira, 4 de maio de 2012

VALDIR GONÇALVES LEAL


Nortetaquaritinguense, amante da cultura e defensor da ordem, sempre se preocupou com a formação dos jovens de sua cidade. Em sua Terra Natal desenvolveu várias atividades, das quais se destacaram: 1º chefe do grupo de Escoteiros “Severino Leandro”, Professor voluntário de Inglês, Biologia e Química para o nível médio nas Escolas José Bezerra de Andrade e Severino Cordeiro de Arruda, Presidente do Centro Comunitário José Bezerra de Andrade (Clube Serrano) e Secretário de Administração da Prefeitura de Taquaritinga do Norte – PE.

Defende a permanência do escotismo no município pois sempre se preocupou com a construção dos valores cívicos, morais, éticos e cristãos das crianças e jovens.
Dos momentos que marcaram sua vida na Dália da Serra destaca: 10 anos que passei no escotismo entre os anos 1960 e 1970, o término da construção do Ginásio Severino Pereira (ex – Cenecista), em 1966 com a participação do alunado e em 1996, quando trouxe um contingente da marinha à Taquaritinga do Norte.

Carinhosamente chamado de “Seu Valdir Leal”, atualmente é Capitão/Tenente da Marinha do Brasil aposentado.

Quando questionado sobre o que representa e significa Taquaritinga para ele, a resposta é imediata: “Esteio da minha vida e amor incondicional”.