sexta-feira, 4 de maio de 2012

LUIZ MANOEL DE MENEZES (IN MEMORIAM)




Natural de Vertentes veio morar em Taquaritinga em janeiro de 1962, com 09 anos. Luiz do Sindicato, como era carinhosamente conhecido, sempre foi um jovem ativo, com ideias que estavam à frente do seu tempo.

Participou de movimentos estudantis e com apenas 25 anos de idade, ingressou no movimento Sindical na época que era apenas uma delegacia sindical e posteriormente em 1981 elevado a condição de Sindicato, ou seja, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte – PE, onde teve seu primeiro mandato eletivo, exercendo a função de Presidente, sendo sempre reeleito, permaneceu por 23 anos, ou seja, 8 mandatos.

Teve sua trajetória de vida voltada para a luta e defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, promovendo assentamento, trazendo projetos de irrigação, doação de sementes, aração de terras, acordos trabalhistas e lutando sempre por benefícios para o trabalhador rural como: aposentadoria digna e melhores condições de assistência à saúde. Destacou-se na luta sindical a nível Estadual.

Em 1996 e 2004 foi eleito Vereador sempre se preocupando com os menos favorecidos e com o homem do campo.

Participou do Projeto de Eletrificação Rural de Taquaritinga, construiu a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, exerceu a função de Secretário de Agricultura, participou da construção de cisternas na zona rural e organizou inúmeras aposentadorias do homem do campo.