quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte apoia o 6º ginga Taquara de capoeira




Entre os dias 25 e 26 de setembro, aconteceu na comunidade de Placas, o 6º Ginga Taquara, evento esportivo realizado pelo Grupo de Capoeira Brasil do Mestre Kim, com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte.

“Buscaremos sempre apoiar os eventos culturais de nosso município, principalmente os voltados para a pratica esportiva, pois sabemos da importância dos esportes para o desenvolvimento de nossos jovens” destacou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero.

O evento contou com a presença de mestres de capoeira, professores, alunos, o secretário de Gabinete, Ronaldo Veiga, que na ocasião representou o prefeito Ivanildo Mestre, Lero, o vereador Demir Martins e populares.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música. A prática do esporte trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.