segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeito de Taquaritinga do Norte tem contas aprovados pelo TCE exercício 2019

Após análise das contas do exercício de 2019 pelos órgãos competentes, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou e emitiu parecer favorável à aprovação das contas da gestão do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre,Lero, exercício 2019.

A Lei de responsabilidade fiscal disciplina as regras de como os gestores de todo Brasil devem administrar o dinheiro público e devido a isto, o Tribunal de Contas do Estado realiza fiscalização periódica nos municípios para detectar irregularidades e má gestão com o dinheiro público.
A Prestação de Contas do prefeito Lero atendeu todos os índices constitucionais e legais, incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens.
Para Lero, a aprovação das contas representa a transparência de sua administração e a responsabilidade com o dinheiro público. “Essa aprovação das nossas contas é muito positiva, pois só demonstra que estamos realizando uma excelente administração e mesmo com a crise e as dificuldades financeiras, a cidade vem avançando em todos os setores. Isso é respeito com o dinheiro público, responsabilidade e visão de futuro”, completou o prefeito.