segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofereceu testagem gratuita para a Covid – 19 na feira de gado do Jerimum

Sempre pensando no melhor e na saúde da população nortetaquaritinguenses, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, realizou ontem (26), mais uma ação de combate à pandemia da Covid-19. O local escolhido foi a feira do gado na comunidade do Jerimum, onde equipes dos Postos de Saúde da Família da localidade e do Satélite Algodão realizaram testagem para a Covid – 19 com o objetivo de verificar a possível circulação viral. 

A testagem ocorreu durante todo período da feira, tendo como público alvo os próprios feirantes e a população em geral. Para a realização da testagem bastava apenas apresentar um documento de identificação com foto. O resultado era entregue em menos de 30 minutos. A Secretária de saúde, Poliana Andrade, pontuou a ação na feira do gado como positiva e que outras serão realizadas. “Seguimos realizando ações em todo município em combate a pandemia, com orientações sobre os cuidados de higienização e os protocolos de saúde. A vacinação está avançando, o número de internamentos e casos estão caindo, mas não podemos descuidar. Precisamos continuar atentos pois o vírus ainda circula. A testagem aqui no Jerimum foi excelente, outras ações desta serão realizadas em nossas feiras livres. Não podemos baixar a guarda, vamos juntos vencer a Covi-19”, completou a secretária. 

Para o prefeito Ivaldo Mestre, Lero, a testagem em massa nos proporciona mais segurança, pois é possível detectar e isolar casos assintomáticos e tirá-los de circulação. “Estamos cuidando da nossa população e reforçando as ações de prevenção a pandemia da Covid -19 em nossa cidade. Mesmo com a vacinação avançando, os casos da doença diminuindo precisamos continuar atentos. Por isso estamos nas feiras livres realizando a testagem em massa para detectar o vírus, principalmente em pessoas assintomáticas. Iniciamos aqui na feira do Jerimum, mas, vamos estar presente nas outras feiras, onde a onde a circulação de pessoas é enorme”, disse o prefeito.

A ação de testagem em Taquaritinga do Norte visa a redução da transmissão da doença, a partir da detecção de novos casos. Os testes estão sendo realizados, por equipes volantes dos nossos Postos de Saúde da Família em locais de grande circulação de pessoas.