terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Taquaritinga do Norte termina 2018 com a melhor educação do Pólo de Confecções


É de Taquaritinga do Norte a melhor educação do Pólo de Confecções segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Entre os municípios do Pólo de Confecções Taquaritinga conquistou o melhor desempenho. Taquaritinga também é o primeiro no IDEPE.

Entre os anos de 2016 e 2017 o Ideb de Taquaritinga vem crescendo. A estratégia da atual gestão é fazer com que as escolas se tornem mais atraentes para os estudantes. O secretário de educação Marcos Augusto, falou do sucesso da educação na gestão. "Estamos junto aos professores e diretores buscar fazer com que o conteúdo se torne mais atrativo e de fácil assimilação pelos estudantes. Além disso, buscamos com projetos levar as famílias para o convívio escolar, ao mesmo tempo tornar as escolas mais atrativas instalando ares condicionados nas salas de aula e mantendo as escolas dentro de um padrão de qualidade", falou o secretário. Outro fator importante para o desempenho dos estudantes é o incentivo a leitura. "Temos uma proposta pedagógica de incentivo a leitura", completou o secretário. 

O município de Taquaritinga do Norte, também é o único que tem uma Escola Municipal em tempo integral na região, mostrando a força dos investimentos em educação que a atual gestão esta fazendo. Com cerca de 5 mil alunos, Taquaritinga do Norte serve uma merenda de qualidade onde metade vem da agricultura familiar, distribui fardamento e kits de ótima qualidade. O prefeito Ivanildo Lero diz que o objetivo é melhorar cada vez mais. "Primeiro quero parabenizar a todos os professores pelo empenho, a todos da secretaria de educação, e aos alunos. A nossa meta é melhorar a cada ano, e pra isso estamos climatizando todas as salas de aula do município, reformando as escolas todo ano e capacitando nossos servidores. Hoje na região Taquaritinga do Norte é o único município que tem uma escola municipal em tempo integral  e salas climatizadas", falou o prefeito.