segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PREFEITURA REALIZA TORNEIO DE FUTEBOL NA COMUNIDADE DO JERIMUM


No último fim de semana a bola rolou na zona rural de Taquaritinga do Norte com a realização do torneio de futebol da comunidade do Jerimum. A competição contou com a presença de 10 equipes de todo o município e levou muitos torcedores ao campo. O torneio foi organizado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretária de Educação, Esportes e Cultura, e contou com o apoio dos moradores da comunidade, que contribuíram com a realização do evento. Segundo o Diretor de Esportes Vandinho de Gravatá, a atual gestão foi  a que mais investiu no esporte, com a entrega de campos de futebol em toda zona rural e entrega de três quadras.

“Desde o início da gestão que o Prefeito Lero determinou que a Diretoria de Esporte chegasse às comunidades mais distantes, como forma de entretenimento para os moradores de toda zona rural de Taquaritinga, por isso já realizamos torneios e campeonatos em todo o município", disse Vandinho. 

Esse ano a grande campeã do torneio do Jerimum foi a equipe do Algodão, o vice campeão foi a equipe da casa a equipe do Jerimum e o terceiro colocado foi a equipe de Pedra Preta.

O prefeito de Taquaritinga do Norte foi representado pelo seu irmão Fernando presente no evento. “Este olhar para o esporte na zona rural que Lero junto com o pessoal da Diretoria de Esportes tem é muito importante. Boa parte da nossa população mora na zona rural, e essa é uma maneira de levar esporte e lazer para todos”, disse Fernando. 

O torneio realizado no último sábado (26) faz parte de políticas de incentivo ao esporte que vem sendo realizado desde o início da atual gestão com a realização de vários campeonatos de futsal, torneios de futebol e campeonatos de campo alcançando toda a população da zona rural e  área urbana de Taquaritinga do Norte. Desde o início da atual gestão mais de trinta eventos esportivos já foram realizados em todo o município.