sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeito Lero vai em busca de parcerias para realização do segundo Festival Café Cultural que acontece em Julho

Na última quarta-feira (23), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve com o Diretor de Cultura do município na capital pernambucana com o objetivo de buscar parcerias com o estado para realização do II Festival Café Cultural que acontece em Julho em Taquaritinga do Norte.

A primeira reunião aconteceu com o Secretário da Casa Civil Nilton Mota, onde o Diretor de Cultura mostrou o sucesso do I Festival e o projeto do II que acontecerá em Julho. A segunda reunião foi com o Secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes,  que parabenizou o Diretor de Cultura Léo Lima idealizador do projeto e o prefeito Lero por ter abraçado e dado condições para execução. "Primeiramente parabéns pela bela iniciativa e é muito importante esse tipo de evento que agrega o próprio evento a uma força econômica do município, hoje o turismo é a forma que mais emprega e gera um bom desenvolvimento econômico", falou o secretário.  

Idealizador do Festival, o Diretor de Cultura Léo Lima ficou satisfeito com as reuniões. "Quero desde já agradecer ao Secretário da Casa Civil Nilton Mota e ao Secretário de Turismo do Estado Rodrigo Novais pela receptividade e que gostou muito do projeto. Também quero agradecer ao prefeito Lero a confiança depositada ao sempre parceiro Diogo Moraes e toda sua equipe que sempre se coloca à disposição para buscarmos boas ações para Taquaritinga do Norte. E esse ano se Deus quiser com os parceiros que estamos em busca o segundo Festival Café Cultural vai ser maior e melhor", falou Léo Lima Diretor de Cultura.

O Festival Café Cultural foi o maior evento realizado no município de Taquaritinga do Norte, e  além de agregar uma força econômica que é o café de Taquaritinga do Norte, um dos melhores do mundo, é o evento que conseguiu trazer o maior número de turistas para Taquaritinga colocando o município mais uma vez como uma potencia turística de Pernambuco. Para isso a prefeitura preparou a cidade para acolher os visitantes. "Desde o início da gestão, que estamos fazendo planejamentos para Taquaritinga ser uma potencia turística de Pernambuco, e hoje graças a Deus primeiramente, nosso município voltou a ter eventos o ano inteiro, e mesmo na crise nosso Diretor de Cultura elaborou o projeto do Café Cultural e Taquaritinga voltou a ser uma potencia turística no estado. Vamos a cada dia em busca de parceiros para que o segundo Festival Café Cultural seja maior e melhor", disse o prefeito.