quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Prefeito Lero recebe visita de técnicos do SENAR-PE para realizações de capacitações para os agricultores


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, recebeu na tarde desta quarta-feira a visita da diretoria do SENAR-PE (Adriano Moraes, Diretor Superintendente e Mônica Pimentel, Coordenadora de capacitações).

O objetivo da visita foi dar sequência a um projeto iniciado no início de dezembro de 2018, quando uma equipe da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Agricultura foi à sede do SENAR-PE em Recife, em busca capacitações para o homem e a mulher agricultora de Taquaritinga do Norte. 

Pela manhã o prefeito e os técnicos foram até a reunião do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável e a tarde se reuniram na prefeitura para reafirmar o compromisso de assinar um convênio entre governo municipal de Taquaritinga e o SENAR para que essa parceria se perpetue independentemente de quem esteja à frente das instituições no futuro. 

Nesta reunião da tarde foi discutido um programa de capacitações voltada para o produtor de café, ação que visa o fortalecimento dessa cultura e assim garantir longevidade ao festival café cultural que precisa sem sombra de dúvidas de uma cafeicultura forte.