quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Prefeito e secretário visitam obras da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar



O prefeito Lero de Taquaritinga do Norte e o Secretário Municipal de Educação Marcos Augusto visitaram na última terça-feira (22) as obras de reforma da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar.


A escola, que atende cerca de 1200 alunos, está recebendo reforma no telhado, recebendo revestimento em cerâmica nas salas de aula e reforma nas instalações elétrica com o objetivo de preparar as salas de aula para receber os aparelhos de ares condicionados. Segundo o prefeito, as obras vão melhorar a estrutura já existente e dar uma melhor estrutura para atendimento dos alunos que esse ano vão contar com salas de aula climatizadas. A previsão é que a reforma seja concluída até o final de fevereiro. "A nossa proposta é trabalhar para manter sempre a excelente estrutura das escolas municipais de Taquaritinga do Norte e contribuir para o bem-estar dos alunos, professores e da comunidade. Desde o início de nossa gestão o intuito era melhorar a qualidade das escolas e proporcionar uma melhor educação em Taquaritinga, disse o prefeito.

Deste o início da atual gestão a Escola Gilzenete Guerra vem recebendo varias melhorias como calçamento da área interna, construção de refeitório, reforma e pintura, mobiliário usado pelos alunos todos novos além da gestão proporcionar uma merenda de qualidade e uma educação que é a melhor do pólo de confecções.

Ao acompanhar a visita, Marcos Augusto, secretário de Educação falou da atenção direcionada a melhoria da estrutura das escolas no município. Foi uma das prioridades da gestão Lero e Gena melhorar ainda mais o ensino através de investimentos na educação para que Taquaritinga sonhe com um futuro cada vez mais próspero. Hoje além de nossa educação ser a melhor do pólo de confecções somos o único município da região a ter uma escola municipal em tempo integral, servimos uma merenda que cerca de 40% vem da agricultura familiar dos agricultores do próprio município e agora com quase todas as salas de aula climatizadas, frisou o secretário.

Com a reforma da parte elétrica da escola Gilzenete Guerra, os alunos também serão beneficiados com a sala de computação, pois agora poderão ligar os aparelhos sem correr o risco de danificar. 

Hoje Taquaritinga do Norte pode ser orgulhar pois é o município que lidera na região com a melhor educação comprovada pelo IDEB, IDEP e SAEPE, aonde nessas avaliações ficou nítido e notório o desenvolvimento da Educação em Taquaritinga do Norte na gestão de Lero e Gena.

Fotos: Secretaria de Educação