sexta-feira, 10 de maio de 2013

SEDUC homenageia personalidades culturais

Pelo quinto ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte promoveu a noite dos homenageados, grandioso evento realizado no Salão Paroquial na noite desta quinta-feira (9/maio), onde personalidades da Dália da Serra que se destacaram nos segmentos esportes, religião, literatura popular, biografias, entretenimento, artesanato, gastronomia e folclore foram agraciados com kit contendo certificado, caixa personalizada de madeira e camiseta, caracterizando um justo reconhecimento a pessoas que tanto fizeram em prol da cultura municipal.
O Quinteto Metais Nambuco, formado por músicos locais, animou a solenidade que foi aberta com a composição da mesa onde entre os convidados figuravam o Prefeito Evilásio Araújo e a primeira dama Eva Casé, O promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, a presidente da câmara vereadora Rogéria Coelho, o padre Ivemar Pontes, os secretários municipais Magda Lucélia (Turismo) e Zeca Coelho (Governo) além de outros convidados. Na sequencia foram executados os hinos nacional e de Taquaritinga do Norte e a secretária de Educação Ilka Paloma apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela SEDUC no município elencando todas as conquistas alcançadas e que já fazem da educação da Dália da Serra uma referência estadual.
O prefeito Evilásio destacou em seu discurso as dificuldades encontradas para colocar a educação de Taquaritinga no caminho do desenvolvimento e parabenizou a secretária Ilka Paloma pela brilhante condução da pasta, mencionando, por exemplo, a evolução do nível de ensino do CAIC, dirigido pelo professor Marcos Augusto, que hoje é uma referência em termos de ensino aprendizagem. As conquistas como o transporte escolar, a aquisição do prédio da antiga escola cenecista, a merenda de qualidade, o fardamento e os materiais escolares gratuitos, a qualificação dos profissionais da educação, a conquista de cursos de nível superior e outras ações também foram abordadas pelo gestor.
Após os discursos foram agraciados Roberto Celestino (Literatura Popular), Marluce das Coxinhas (Gastronomia), Guidinha (Religião), Lenícia Tavares (Entretenimento) e José Viola (Biografia) que receberam seus prêmios ou mandaram representantes e também os já falecidos Seu Caque Sapateiro (Artesanato), Zé Martiliano (Folclore) e Janio Malaquias (Esportes) que foram representados por seus familiares.
“Esta homenagem é um justo reconhecimento às pessoas que tanto fizeram em seus segmentos e que muito contribuíram com o desenvolvimento de nossa querida Taquaritinga do Norte”, destacou o prefeito Evilásio Araújo, grande entusiasta da valorização dos artistas locais.