segunda-feira, 27 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA:

EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO
Aconteceu na manhã do dia 17 de maio, no auditório do CAIC, a apresentação das agendas escolares pra os alunos da Educação Infantil. A agenda escolar é um importante meio de comunicação entre família/escola e escola/família, visando assim uma maior interação entre as mesmas no tocante aos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança nesta modalidade de ensino. Pois o nosso maior objetivo é assumir um trabalho de acolhimento às diferentes expressões e manifestações das crianças e suas famílias, isso significa valorizar e respeitar a diversidade, não implicando a adesão incondicional aos valores do outro.
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES DE APOIO
Também aconteceu no dia 17 de maio, no auditório do CAIC, o terceiro encontro com os educadores de apoio da rede. Os encontros acontecem mensalmente e compõem o Plano de Trabalho da Coordenação Pedagógica da SEDUC, objetivando o monitoramento e acompanhamento do processo pedagógico das escolas, bem como a formação continuada em serviço para os Educadores de Apoio.
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Mantendo o compromisso em oferecer uma educação de boa qualidade e com subsídios que aumentem a cada dia o ensino e aprendizagem dos nossos alunos, continuamos priorizando a merenda escolar utilizando produtos de boa qualidade e que atendam as necessidades nutricionais diárias de cada criança, adolescente e jovem. (Fonte: http://seductaquaritingadonorte.blogspot.com.br)