segunda-feira, 6 de maio de 2013

“O Sítio do Tio Bau” será lançado hoje em Taquaritinga do Norte

Taquaritinga vem respirando cultura nestes dias em que vivencia os 126 anos de emancipação política com uma vasta programação voltada para valorizar as manifestações artísticas e culturais de nossa terra. Nesta segunda feira mais um importante evento marcará as comemorações: o lançamento do livro “O Sítio do Tio Bau”, da professora e escritora Maria Wilma Torres Santos, repleto de poesias e direcionado para a educação infantil.
O livro é composto por 21 poesias escritas pela própria autora e as ilustrações foram feitas por Maria Eduarda, filha da escritora e que tem cinco anos, simbolizando de maneira simples como uma criança retrata a realidade a sua volta em traços simples e puros e evidencia que nesta família de poetas o talento vem de berço, a exemplo do radialista e poeta Bardhigão, que é irmão da autora e um amante da poesia popular, marca registrada da tradicional família dos “Ceva”, que se destaca pelo dom da poesia em Taquaritinga do Norte.
A obra é fruto de dois anos de trabalho e já faz parte da literatura paradidática de quatro escolas da rede particular de ensino e a autora espera também que ele seja adotado como instrumento de educação pelas redes municipais de Santa Cruz do Capibaribe e de Taquaritinga do Norte.
 O livro foi lançado em Santa Cruz no dia 1 de Março, no Teatro Municipal e seu lançamento na Dália da Serra será hoje (6/maio), às 7 e meia da noite na Câmara de vereadores, onde além do lançamento do livro também se apresentarão vários artistas populares de Taquaritinga do Norte.