sábado, 18 de maio de 2013

Pão de Açúcar realiza caminhada contra o abuso sexual

As ruas de Pão de Açúcar foram tomadas na tarde desta sexta-feira (17/maio) por alunos, professores, servidores sociais e populares que se mobilizaram em uma caminhada pela as principais ruas e avenidas de Pão de Açúcar, promovidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) referentes à Campanha Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Criança e Adolescentes.
A concentração inicial do evento foi no CRAS de Pão de Açúcar, onde muita alegria e animação tomou de conta das ruas e avenidas do centro de Pão de Açúcar. Se fizeram presentes para prestigiar esse evento a Secretaria de Ação Social Mauricéa Gomes e toda equipe do CRAS e do CREAS, e também o Vereador Irmão Ezequias.
A sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades como essa em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.(Por Edson Arruda. http://podeaucarnews.blogspot.com.br/2013/05/pao-de-acucar-realiza-caminhada-contra.html).