terça-feira, 21 de maio de 2013

SECSAU agora conta com terapias holísticas

Iniciou na manhã de ontem (20/maio) no Hospital Geral Severino Pereira – FUNDATA em Taquaritinga do Norte atendimentos com terapias holísticas, sendo mais uma novidade ofertada a população pela Secretaria de Saúde e Meio Ambiente – SECSAU.
A Terapia Holística é um sistema avançado de terapias integradas e progressivas com método personalizado, que trabalha com uma somatória de técnicas milenares e modernas de altíssima vibração energética, que pode ser utilizada para tratamento de diversas enfermidades, sendo a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo.
Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais a terapia holística busca despertar na pessoa o auto-equilibrio corpóreo/psicossocial através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento.
Dentre as técnicas mais utilizadas estão: IRIDOLOGIA, REIKI, FLORAIS, DO-IN, ACUMPUNTURA, MASSAGEM BIOENERGÉTICA, TAI-CHI-CHUAN entre outras. Com essas técnicas o terapeuta pode ajudar pessoas com stress físico e emocional, dores, combater a ansiedade, insônia, depressão, fobias, TPM e muitos males da modernidade.
"Este projeto tem como objetivo a inclusão das praticas complementares na unidade hospitalar de Taquaritinga do Norte, incluindo o CAPS I (Centro de Assistência Psicossocial) como medida de prevenção e corretiva a saúde dos nortetaquaritinguenses, a qual poderá representar economia de gastos na atenção básica. Além de ser inovador na nossa região” frisou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente Ronaldo Veiga.
Só destacando que as marcações para esta especialidade acontecerá todas as segundas – feiras na recepção do Hospital Geral Severino Pereira. (Assessoria de Comunicação/SECSAU).