segunda-feira, 6 de maio de 2013

COMPESA inicia limpeza de barragem do Zamba

A barragem do Zamba, antigo reservatório que, por décadas, abasteceu a Dália da Serra, até que enfim, começou a ser limpa pela COMPESA. O compromisso foi assumido pelos representantes da empresa na audiência pública convocada pelo Ministério Público no dia 7 de março, ocasião onde foi proibida a retirada predatória da água da Barragem de Mateus Vieira, reunião que contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e da imprensa regional.
As obras de limpeza da bacia estão bem adiantadas e foram iniciadas na semana passada, sendo esta ação uma antiga solicitação da Prefeitura, da Câmara Municipal e também do Promotor de justiça em exercício cumulativo na comarca de Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda dos Anjos. A obra proporcionará melhora significativa na qualidade da água, conforme declararam os funcionários da COMPESA presentes na audiência pública.
Na ocasião da visita em março, os vereadores Lukinha da saúde e Irmão Ezequias, o Secretário de Obras Damião Oliveira e os representantes da COMPESA Judas Tadeu Alves (Superintendente Regional de Negócios), Artur Correia Rodrigues (Gerente Regional do Alto Capibaribe) e João José da Silva (Coordenador de produção Regional), estiveram na barragem do Zamba e atestaram a real necessidade de procederem à limpeza da mesma em caráter de urgência e coube a Prefeitura indicar o local onde será feito o descarte do material retirado do leito da barragem.
A expectativa é que nos próximos 15 dias a obra esteja finalizada e pronta para aguardar as chuvas e cumprir a sua função de abastecer a população da Dália da Serra.