quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Semana do estudante tem programação especial com atividades culturais e incentivo ao protagonismo em Taquaritinga do Norte


 O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria da Educação Cultura e Esporte realizará ao longo do mês de agosto diversas ações em homenagem aos estudantes. Atividades culturais e de incentivo a cultura estão na programação que também contará com concurso de fotografias e redação. Toda programação foi montada dentro do que recomenda os protocolos sanitários em combate a Covid- 19 com atividades virtuais e parte integrante da Conexão SEDUCE.

Entre os dias 05 e 10 os alunos de todas as nossas escolas municipais poderão se inscrever (na própria escola), em um concurso de redação com o tema: “O que a Pandemia mudou em nossas vidas e quais as nossas perspectivas para o Futuro". As cinco melhores serão premiadas.
Dia 11/08 - Solenidade de premiação das cinco melhores redações com livros, tablet e brindes.
Entre os dias 12 e 19 será a vez do concurso de fotografias. As cinco melhores imagens da cidade também serão premiadas. A imaginação deve ser explorada trazendo a mostra peculiaridades e potencialidades da Terra do Café. A inscrição deve ser realizada na escola de origem de cada aluno.
Dia 26 – Pintura de um painel grafitado em alusão ao mês do estudante 2021 na secretaria de educação.
Dia 27 de Agosto - Manhã Esportiva com jogos de Futsal Masculino e Feminino na quadra de Esportes Padre Estanislau.
“Estamos trabalhando incansavelmente para o retorno das aulas. E essas atividades em alusão ao mês do estudante é parte integrante dessa retomada. Todas as nossas escolas vem recebendo melhorias, novos equipamentos e adequações para o retorno seguro e gradativo dos professores e alunos”, destacou Marcos Augusto, secretário de educação.