terça-feira, 24 de agosto de 2021

IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Taquaritinga do Norte





Na última sexta - feira (20), o Conselho Municipal de Assistência Social, junto com a Secretaria de Ação Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social em Taquaritinga do Norte. Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento reuniu trabalhadores do SUAS, conselheiros, representantes de entidades não governamentais e sociedade civil. Também marcaram presença o Prefeito, Ivanildo Mestre, o Vice-Prefeito, Gena Lins, a Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise e a Presidenta do CMAS, Rosinalva de Andrade.

A palestra central ficou por conta da psicóloga, Deysi Salgues onde trouxe a tona o tema do encontro. Em seguida, foram formados os eixos temáticos, onde debateram e construíram as propostas levadas à aprovação e votação pelo grande grupo. Na ocasião também foi apresentado os delegados que irão representar Taquaritinga do Norte na XIV Conferência Estadual de Pernambuco.

“Muito bom o debate social para o fortalecimento das políticas públicas que serão incrementadas em nossa cidade. É assim que administramos, com a participação da sociedade na construção de uma Taquaritinga sempre melhor”, destacou o prefeito, Ivanildo Mestre (Lero).