quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Mais de 150 carteiras de identidade são emitidas mensalmente em Taquaritinga do Norte

 


Garantir o acesso à documentação civil é um direito garantido a todos os nortetaquaritinguenses. Entre os documentos disponíveis para emissão está a carteira de identidade, sendo gratuita sua primeira via e R$ 24,36 o valor da segunda, terceira e quarta via.

A carteira de identidade é emitida através do novo sistema digital. As informações biométricas, como a impressão digital e a foto, são obtidas por equipamento digital, adquirido pelo Governo Municipal, melhorando a segurança e a agilidade na produção do documento, além de poupar o gasto com a impressão de foto 3X4.

Para obter a emissão do RG, 1ª, 2ª ou 3ª vias, basta comparecer à sede da Junta Militar, localizada à Rua José Bezerra de Andrade, portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e comprovante de residência atualizado. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

“Só no mês de julho emitimos mais de 150 carteiras de identidade aqui em nossa junta Militar, sem contar, no atendimento em geral como a emissão de certidões de prontuários para efeito de aposentadorias”, destacou Eugênio Pacelli, assessor administrativo.
Para a emissão de prontuário e preciso levar a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, cpf, comprovante de residência e pagar um taxa no valor de R$ 48,72 emitido através do site do ITB.

As carteiras de identidade emitidas na Junta Militar de Taquaritinga do Norte são entregues na própria sede em um prazo de 10 a 15 dias úteis.