terça-feira, 17 de agosto de 2021

Escolas Municipais de Taquaritinga do Norte são monitoradas por Câmeras de Segurança




Investir em educação é investir no futuro. E é assim que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de educação, cultura e esportes vem trabalhando e sendo destaque quando o quesito é educação de qualidade.

Não é a toa que desde o ano de 2017 o município vem liderando, em nossa região, nas avaliações do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco e do SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco.

O mais novo investimento foi a instalação de câmaras de monitoramento em todas as escolas. O monitoramento acontece na sede da secretaria em tempo real dando mais segurança para as instituições. “Já há algum tempo que estávamos com esse projeto de monitoramento de nossas escolas.

O que traz mais segurança aos nosso alunos e professores, além de coibir ações de vandalismos, uma vez as Instituições serão monitoradas em tempo real e 24h por dia”, destacou Marcos Augusto, secretário de educação, cultura e esportes.

A partir do dia 01 de setembro as aulas presenciais começam a retornar. Começando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do 6° ao 9º ano, seguindo dia 08 de setembro com os alunos do 1° ao 5° Ano, e dia 04 de outubro a volta das aulas da educação infantil.