terça-feira, 31 de agosto de 2021

Equipe técnica de Taquaritinga do Norte e o Condepe/Fidem recebem votos de aplausos da Assembleia Legislativa pela inclusão dos ODS no Plano Diretor


Planejado, participativo e com muita responsabilidade. Foi assim que a administração de Taquaritinga do Norte tratou o Plano Diretor que irá nortear o município para os próximos 10 anos. Foram muitos meses de trabalho árduo, pesquisas, audiências públicas e debates na montagem do Plano Diretor que pela primeira vez na história de nossa cidade foi realizado com a participação da população. Tudo pensado e planejado para desenvolver nossa cidade de forma organizada. Por este motivo e de acordo com o requerimento nº3263/2021 de autoria do Deputado estadual, Diogo Moraes a Assembleia Legislativa de Pernambuco, Alepe concedeu por unanimidade, um Voto de Aplauso a toda Coordenação do Processo de Revisão do Plano Diretor do Município de Taquaritinga do Norte do CONDEPE/FIDEM, em razão de todo o esforço prestado na revisão do Plano Diretor Municipal.

Taquaritinga do Norte foi pioneira na formação de sua Equipe Técnica Municipal para Coordenação do Processo de Revisão do Plano Diretor, contando com o apoio técnico do Governo do Estado de Pernambuco, através da CONDEPE FIDEM e visando atender aos ODM - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
“Receber esta homenagem é motivo de orgulho e alegria. É reconhecimento de um trabalho pioneiro em nosso município e de grande relevância para o desenvolvimento de nossa cidade. O Voto de aplaudo vem para toda equipe que durante meses de dedicaram, estudaram e realizaram de forma inédita o processo de participação social na elaboração do plano. As propostas contidas nele refletem, em sua totalidade, a colaboração e construção coletiva dos diversos setores da sociedade envolvidos de forma abrangente no processo de participação já realizado para uma Lei urbanística de nossa Taquaritinga do Norte”, destacou Ronaldo Veiga, coordenador da comissão do Plano.