quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte presta assistência à animais em situação de rua e abandono no município


A gestão municipal de Taquaritinga do Norte através da secretaria de saúde e os agentes de endemias visitaram a ONG Amigos dos Animais, com sede no distrito de Pão de Açúcar, que presta assistência a animais em situação de rua e abandono no município.

Na ocasião, além de conhecer a realidade da estrutura e vacinar os animais contra a raiva, a gestão municipal se colocou à disposição da ONG e junto com o médico veterinário Renan Fagundes, ofertou uma capacitação aos agentes de endemias presentes. Os cuidados e a detecção de leishmanioses e peste bubônica nos animais foram alguns dos temas abordados.
“Com a parceria pretendemos realizarmos um grande trabalho no município, uma vez, que os nossos agentes de endemias serão multiplicadores da informação e poderão detectar algum animal doente durante a visitação aos domicílios. Vamos realizar tudo que estiver ao nosso alcance para que este trabalho tão importante da ONG continue a acontecer em nossa cidade”, completou Gustavo Alves, coordenador da vigilância em saúde da Terra do Café.
⚠️
Qualquer pessoa pode ajudar a ONG Amigos dos Animais de Taquaritinga do Norte, que hoje conta com mais de 300 animais, doando ração ou qualquer valor em dinheiro para ajudar a custear as despesas.
✅
Conta para depósito: @amigosdosanimaistaq
Agência: 1153-3
Conta: 21631- 3
Pix: 34.206.799.0001-99