segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Prefeito Lero inaugurou mais uma praça na zona rural do município de Taquaritinga do Norte



O prefeito Lero (PSB) e o vice-prefeito Gena Lins (PSDB), acompanhados dos vereadores Eraldo da Pedra Preta (PSB), Demir (PDT) e Geovane (PSB) entregaram a comunidade da Situação, Zona Rural de Taquaritinga do Norte, no último sábado, 31/07, a Praça Benjamim Bezerra da Costa. O novo espaço de lazer, projetado pela Secretaria de Obras para a população, oferece um ambiente com parquinho para crianças e ambiente para os pais. A inauguração contou com a presença ilustre dos familiares do Sr. Benjamim Bezerra, homenageado com seu nome na nova praça do município.

Durante a entrega do novo equipamento, o prefeito Lero falou da alegria de está entregando mais uma praça a população da zona rural do município. “Acredito muito no desenvolvimento e crescimento de nossa zona rural, por isso nossa gestão foi a que mais investiu em toda zona rural de Taquaritinga do Norte, seja levando máquinas agrícolas para o agricultor, seja através de cursos técnicos em parceria com o SENAR, seja através de arações de terras, fechamento do lixão, distribuição de sementes, perfuração de poços artesianos, limpeza de açudes e Barreiros, manutenção das estradas, programa de ensilamento municipal e obras coma a praça Benjamim Bezerra que hoje está sendo entregue a população da comunidade de Situação, mas que outras comunidades como Mulungu, Pé de Serra e Oitis também já foram contempladas com praças. Vamos continuar trabalhando em busca de melhorar ainda mais a vida do homem do campo". Disse Lero.

O investimento na Praça Benjamim Bezerra da Costa, foi todo de recursos próprios, atendendo a um requerimento do vereador Eraldo da Pedra Preta, realizando assim um sonho daquela comunidade e da Associação dos Agricultores de Baraúnas e Situação. Além do Prefeito, Vice Prefeito estiveram prestigindo a inauguração os Secretários Municipais Alexandre Mota, Mauro Tota, Zeca Coelho, Ronaldo Veiga, Dudinha, João da Banda, Eriberto Marculino e Anália Arruda da ouvidoria da prefeitura.  

O morador da comunidade de Situação, Batista, agradeceu a atenção do prefeito com o local. “A Praça feita perto da igreja católica e da associação, não tinha sido entregue ainda devido à pandemia, agora entregue no dia 31, onde também vivenciamos a tradicional festa dos agricultores é uma alegria para toda comunidade. A nossa comunidade cada vez mais crescendo e estamos satisfeitos com o trabalho, pois mesmo com um inverno ruim a prefeitura vem ajudando o homem do campo destinando ensiladeiras para fazer silagem, aproveitando assim a palha do milho para o gado. Desde já agradeço e como agricultor só tenho que reconhecer o trabalho que vem sendo feito, parabéns pela realização dessa obra”, avalia Batista.

Além da entrega da praça a comunidade também vivenciou a Festa dos Agricultores, realizada pela Associação de Baraúna e Situação com apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Sindicato dos Agricultores.