segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Equipe da Secretaria de Educação participa de capacitação




Com o objetivo de aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo e oferecendo um conhecimento básico para que os profissionais possam lidar em situações emergenciais a secretaria de educação, cultura e esportes vem promovendo treinamentos para a equipe. 

Na última semana iniciou um ciclo de três capacitações com a temática voltada para os primeiros socorros e segurança no Trabalho. Nesta primeira etapa, participaram porteiros, vigilantes e auxiliares de serviços gerais. Na oportunidade, os servidores foram treinados pela Empresa TF Socorrista através do Bombeiro Fabio Joel e do Técnico em Segurança Sivaldo Silva com orientações de como lidar com crianças em escolas prestando assistência inicial com procedimentos simples e provisórios destinados às vítimas de acidente ou mal súbito até a chegada do socorro médico especializado e evitar que se agravem os males de que a vítima está acometida. “Proporcionamos esta capacitação para os nossos funcionários, pois sabemos da importância que é prestar um atendimento básico corretamente quando acontece alguma situação de emergência. Dividimos os participantes para não gerar aglomeração. 

E não para por ai. Outras capacitações serão ofertadas para nossa equipe”, pontuou Marcos Augusto, secretário de educação, cultura e esportes.