terça-feira, 17 de agosto de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte já produziu mais de 60 toneladas de silagem para os agricultores do município


Considerada uma ótima opção de alimento para os animais, a silagem, principalmente a de milho, vem cada vez mais sendo opção para o homem do campo alimentar as criações.

Com a seca prolongada a vários anos, este tipo de nutrição para os animais tem se tornado uma boa alternativa para o homem do campo.

Antenada com a essa realidade da seca prolongada, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem dado todo o suporte aos pequenos agricultores para a preparação do produto.

Um trator e duas ensiladeiras da Secretaria da Agricultura vai até as propriedades, e faz a trituração com a matéria prima colhida pelo produtores rurais.

Segundo o prefeito Lero, todos agricultores que solicitarem o serviço serão atendidos. “Já atendemos mais de 80 produtores rurais com o Programa de Silagem da prefeitura, e todos que procurar a Secretaria de Agricultura do Município será atendido, esse foi um compromisso nosso com os agricultores. Adquirimos o trator e duas ensiladeiras para o serviço", falou o prefeito.