quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Prefeitura instala lâmpadas de LED em Taquaritinga do Norte

Mais de 20 luminárias com tecnologia LED estão sendo instaladas pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte no Centro da cidade. A meta é retirar as antigas luzes que consumem mais energia e apresentam pouca eficiência, e colocar luminárias adequadas para embelezar ainda mais o centro de Taquaritinga do Norte. 

A execução dos trabalhos, por meio da Secretaria de Obras, já tinha iniciado a substituição das luminárias antiga por LED na praça de Pão de Açúcar, agora chegou a vez de Taquaritinga do Norte  .

O centro da Capital do Café foi escolhido por ser a principal rua da sede do município e que tem o maior fluxo de pessoas que vem visitar a cidade. "Desde do início da gestão estamos preparando a cidade para receber os turistas, reformamos nossa praça central, criamos novos eventos, e agora estamos instalando lâmpadas de LED que vai deixar nossa cidade ainda mais bela. Essas lâmpadas além de consumir menos energia tem muito mais eficiência na luminosidade e na duração. O projeto é dar continuidade gradativamente a substituição das lâmpadas comuns por LED", falou o Prefeito Lero.

Com mais essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o município terá uma grande economia, enquanto uma lâmpada a vapor de sódio funciona de 15 a 30 mil horas, precisando ser substituída, aproximadamente quatro anos após ser instalada, as de LED podem durar até 50 mil horas, ou equivalente a 12 anos de vida útil, gerando economia com mão de obra e material. 
 
A atual gestão municipal foi a que mais investiu em iluminação pública na história de Taquaritinga do Norte, mantém todo pátio de iluminação em pleno funcionamento com manutenção e instalação de mais luminárias durante o ano todo com funcionários responsáveis pelo reposição e manutenção das luminárias. Outra ação importante realizada pela gestão municipal foi a iluminação do trevo de Taquaritinga do Norte, que foi mais uma promessa do prefeito Lero cumprida em sua gestão.