segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prefeito Lero participa da tradicional procissão de São Sebastião na comunidade do Jerimum


Neste domingo (19), se encerram as festividades da Festa de São Sebastião padroeiro da comunidade do Jerimum. Como é tradição, a conhecida Procissão que acontece no último dia de festa, com o andor de São Sebastião, percorreu as ruas da comunidade e arrastou centenas de cristãos, que também participaram da missa campal em frente a Igreja, presidida por Padre Leonardo, Pároco do distrito de Gravatá do Ibiapina.

O prefeito Lero Mestre esteve presente durante toda cerimônia, acompanhado de secretários e vereadores. Ele destacou a importância desta tradição na comunidade.

“A procissão de São Sebastião padroeiro da comunidade do Jerimum já faz parte de nosso calendário religioso e cultural. Nós cristãos, estamos aqui participando para fazer valer a nossa fé e tradição de uma das maiores procissões do município de Taquaritinga do Norte e iniciar o ano pedindo proteção para o povo do Jerimum e de Taquaritinga. As famílias das comunidades rurais de Taquaritinga participam fervorosamente desse ato religioso e de fé”, falou o prefeito.