domingo, 12 de janeiro de 2020

Brasiliense se consagra bicampeão da Copa Taquara de futsal em uma final eletrizante contra o Taquary e MissBoa de Pão de Açúcar confirma favoritismo no feminino

Como estava prevista, uma grande festa em vários momentos aconteceu na quadra Padre Estanislau, em Taquaritinga do Norte, onde foi disputada na última sexta-feira (10), as partidas finais da Copa Taquara de Futsal feminina e masculina.

Na partida de abertura foi a final feminina entre o MissBoa do distrito de Pão de Açúcar e a equipe de Santa Maria do Cambucá, que terminou com a equipe do MissBela campeã com uma goleada de 3 x 0 confirmando assim o favoritismo. E no jogo da final masculina, um verdadeiro clássico de Taquaritinga do Norte entre as equipes do Brasiliense, maior força da sede no momento e a equipe do Taquary o de maior tradição, fundado em 1985.

Um jogo emocionante que levou o público ao êxtase. Um jogo onde consagrou campeã a equipe que errou menos. A equipe do Taquary saiu na frente fazendo 1 x 0, e soube segurar a vantagem até o finalzinho do primeiro tempo, quando o Brasiliense chegou ao empate. Na segunda etapa, o Taquary teve duas chances de ficar novamente na frente, mas desperdiçou as chances. O Brasiliense atacando mais, conseguiu o gol que lhe deu o bicampeonato nos cinco minutos finais da segunda etapa. Os mais de 800 torcedores que ocuparam as arquibancadas viram uma das melhores partidas de futsal da história de Taquaritinga do Norte.

O Prefeito Lero esteve presente ao local para prestigiar a grande final, e falou sobre mais um campeonato organizado pela sua gestão. "Desde que assumimos a gestão municipal, investimos no esporte como nenhuma outra gestão, entregamos a quadra de Pão de Açúcar, a de Gravatá, Jerimum e finalizamos a de Taquaritinga do Norte que foi palco dessa grande final entre as equipes do Taquary e Brasiliense. Vamos continuar trabalhando investindo cada vez mais no esporte, porque acredito que investir no esporte é investir em saúde, educação e segurança pública. Parabéns a todas as equipes que participaram da competição  masculina e feminina em especial as quatro equipes que fizeram as finais da Copa Taquara 2019", falou Lero.