quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Reforma do Mercado de Pão de Açúcar segue a todo vapor

O Mercado do Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte segue com as obras em fase de alvenarias a todo vapor. A tão esperada reforma que começou em Outubro tem previsão de duração de 04 meses.

A reforma esta passando pelos serviços de infra-estrutura,  demolições e retiradas de entulhos e, atualmente, está na fase de alvenarias com a construção dos boxes para os comerciantes que irão comercializar seus produtos no local. Posteriormente, será realizada a instalação de revestimentos, acessórios  cerâmico e pintura de todo o prédio.

O local também irá abrigar as barracas que serão retiradas do meio da rua, uma reivindicação antiga da população do distrito. O dinheiro para reforma e ampliação do Mercado é originário de uma emenda parlamentar.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, falou sobre a obra."Essa é uma obra de muita importância para população do distrito de Pão de Açúcar, ali vai acolher os comerciantes e a população que desejar comprar seus produtos. Também vai funcionar uma praça de alimentação que irá abrigar os comerciantes que comercializam em barracas no meio da rua, dessa forma estaremos dando mais dignidade aos barraqueiros e atendendo uma reivindicação antiga dos moradores de tirar as barracas do meio da rua dando assim uma roupagem nova ao distrito", disse o prefeito.

As obras que estão sendo feitas no local que estava abandonado há quase uma década, passa agora pelo levantamento de alvenarias internas, avaliação do telhado, substituição da parte elétrica e infra-estruturarão da parte externa do prédio.