quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza mais uma audiência pública para revisão do Plano Diretor na sede do município


Dando continuidade às discussões sobre o Plano Diretor junto a população, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou na noite desta quarta-feira (28/11), mais uma audiência de revisão do Plano Diretor do município.

Na oportunidade houve a apresentação do plano de ação. A Audiência foi realizada no Salão Paroquial da Igreja de Santo Amaro e contou com a participação do Núcleo Gestor do Plano, vereadores, secretários municipais, população, entidades, Prefeito Lero e o Vice prefeito Gena Lins, Promotor Hugo Eugênio.

Segundo o Ministério das Cidades, a revisão do Plano Diretor é necessária para que se faça um diagnóstico da nova configuração urbanística do município que ocorreu no período de dez anos. 

Dessa forma se identifica peculiaridades para atender as demandas além de incentivar a participação popular no novo plano que vai planejar o município pelos próximos dez anos.


O prefeito Ivanildo Lero, falou da importância da participação popular nas audiências. "É um momento onde toda população e entidades devem dar sua contribuição para planejar nosso município pelos próximos dez anos, planejando e projetando desenvolver da melhor maneira possível. Vamos cumprir mais essa exigência que é a revisão do Plano Diretor e fico muito feliz em ver a participação dos três poderes e da população representada em sua maioria pelas entidades do município", falou o prefeito.

A última audiência de Revisão do Plano Diretor acontecerá na comunidade do Algodão no dia 11 de Dezembro. A audiência da comunidade do Algodão foi adiada devido os festejos da padroeira Nossa Senhora das Graças da comunidade da Situação.