terça-feira, 13 de novembro de 2018

Aluna da Escola Gilzenete Guerra lançou livro na última sexta-feria 09

Na última sexta-feira (09), a aluna Milena dos Santos, da Escola Municipal Gilzenete Guerra lançou seu primeiro livro de poesia  com o título 'Sentindo a Poesia'. O evento aconteceu na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.


Milena Santos, de 14 anos, sempre foi apaixonada por livros, e aos 13 anos teve seu talento para poesias revelado com a ajuda de seus professores Andreia Dunda e Ângela Maria.

A escritora sempre estudou na Escola Gilzenete Guerra e desde pequena foi uma ótima aluna, muito aplicada. O lançamento do livro contou com a participação dos familiares da autora, estudantes, professores, Secretária de Gabinete Anália Arruda, Controlador Interno Eriberto Marculino, Diretora da referida Escola Professora Carmen Edvirges, Professor Ronaldo Fernando (Vice-Diretor), Secretário de Educação Marcos Augusto, Prefeito Lero, o Diretor de Cultura do município Léo Lima, Vereadores Geovane e Jurandi além da aluna Maria Camylla Ilustradora do livro de Milena.

Para escrever suas poesias, Milena coloca no papel seu cotidiano e suas vivências na escola e na vida. Sonhadora, ela já planeja seu próximo livro. Para o secretário de educação de Taquaritinga do Norte Marcos Augusto,  Milena já nasceu com alma de poeta. “Esse momento é especial pra mim, ver um de nossos alunos lançando um livro, mostra a preocupação e o compromisso que os professores tem com a educação. Quero agradecer ao prefeito Lero que acreditou a abraçou o projeto desde o início. Ela já é uma escritora, nós só estamos levando a poesia dela para o mundo. Fico muito feliz por estar fazendo parte desse momento”, falou Marcos Augusto.


O prefeito Ivanildo Lero, falou sobre o livro da estudante. "Quero aqui parabenizar as alunas Milena e Camylla, e me sinto orgulhoso de estar nesse momento de felicidade de nossas alunas. Momento que vai ficar marcado de forma positiva também para Escola Gilzenente Guerra em ter talentos que nos orgulha. Parabéns Milena e  Camylla", falou Lero.

Ao final, Milena recitou um poema contando sua historia e participou de uma sessão de autógrafos para os que adquiriram o seu primeiro livro de poesias.