quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeito de Taquaritinga tem reunião com membros da Agência de Desenvolvimento do Estado para revitalização do café de Taquaritinga do Norte


Na última terça-feira (27), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, recebeu e seu gabinete o presidente da Ad diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) Sr. Antônio Xavier e Luis Valente assessor técnico.  A reunião teve a participação dos secretários Eriberto Marculino (Controlador Interno), Léo Lima (Diretor de Cultura), Ewerton França (Diretor de Agricultura), do presidente dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte o Sr. José Arnóbio.

O objetivo é resgatar a cultura co café de Taquaritinga do Norte que já foi a principal fonte de renda do município. "Esse projeto foi dado início ano passado, pela importância que tem a cultura do café aqui em Taquaritinga do Norte que no passado foi a maior fonte de renda. Ainda temos a cultura do café em nosso município mas precisamos revitalizar. Temos uma enorme variedade do café e Taquaritinga do Norte é o único município de Pernambuco que produz o café comercialmente e juntos prefeitura e agencia de desenvolvimento econômico do estado para que possamos adquirir máquinas e aperfeiçoar nosso café e levar o café de Taquaritinga do Norte cada vez mais longe", disse Ewerton.

Na análise final do projeto será discutida com a prefeitura e os produtores a melhor maneira de tornar o café mais uma vez uma grande fonte de emprego e renda para população de Taquaritinga do Norte.