quinta-feira, 28 de junho de 2018

SÃO JOÃO DE OUTRORA NA COMUNIDADE JERIMUM





O dia 20 de junho ficou marcado pela emoção, alegria, criatividade e muito forró no São João de Outrora na Comunidade Jerimum, em Taquaritinga do Norte-PE. No terreiro da praça daquela comunidade, as apresentações dos grupos referenciados ao CRAS José Ferreira Gomes, incendiou o coração de todas as pessoas que prestigiaram esse momento tão lindo. 

O Sr. Luiz Camarão, figura muito conhecida naquela localidade e usuário dos nossos serviços, declamou um poema sobre o São João do CRAS e outro sobre a sua história de vida; em seguida, o grupo de crianças "Alegria" trouxe a performance das músicas "Ave Maria Sertaneja" e "São João de Outrora". O grupo de crianças  "Algodão Doce" trouxe seu brilho com a música "Olha pro céu". Dando continuidade as apresentações, os grupos de Idosos "Flor do Jerimum" e "Algodão Seda" abrilhantaram a tarde com as músicas "Ave Maria Sertaneja" e "Frevo Mulher". O grupo de Zumba apresentou com muita criatividade a música "Ai menina" no ritmo do carimbó. Encerrando as apresentações, o grupo da oficina de Flauta Doce realizou sua primeira aparição, tocando as músicas "Cai, cai balão" e "Asa Branca". Uma belíssima apresentação, mostrando os resultados de apenas dois meses de aula. A equipe do CRAS José Ferreira Gomes não ficou de fora e encenou o casamento matuto, uma peça teatral que gerou inúmeras gargalhadas de todos os presentes. Houve ainda muito forró ao som de Rebeca Vieira e Naná do Acordeon!

A Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise, esteve presente e demonstrou sua felicidade e satisfação em ver o sorriso no rosto de cada pessoa e parabenizou toda equipe do CRAS José Ferreira Gomes pela forma que os trabalhos vem sendo conduzidos. Agradeceu o empenho de todos e reafirmou o compromisso da Secretaria no atendimento daquela população.