quarta-feira, 6 de junho de 2018

Com apoio da Prefeitura de Taquaritinga atletas conquistam medalhas


Com o apoio da prefeitura de Taquaritinga do Norte,  atletas do município estão conquistando várias medalhas por todo país, e com apoio da prefeitura, o município teve seu primeiro Atleta convocado para uma seleção brasileira.

Todas essas conquistas são fruto do investimento que o governo municipal vem fazendo no esporte como um todo em Taquaritinga do Norte. Além do futebol, que é o esporte mais praticado em todo país, várias outras modalidades vem ganhando investimentos em Taquaritinga do Norte, desde o futebol, ao bicicross. O atleta Iran Carlos, falou sobre o apoio da prefeitura. “Sem o apoio da prefeitura de Taquaritinga eu não teria nem viajado para competir, graças a esse apoio consegui trazer uma medalha para nosso município”, falou o atleta que pratica Karatê Esportivo.




Além do Karatê, o prefeito apoia os praticantes de capoeira, como o mestre Bolinho falou. " Sempre que procuramos o prefeito ele tem nos atendido dentro do possível, e nos ajuda mensalmente, sem essa ajuda dificilmente agente tinha condições de manter nossas aulas", disse Bolinho.






Com a ajuda da prefeitura,Taquaritinga do Norte pode ver seu primeiro atleta chegar a uma seleção brasileira, o paratleta Ivanildo Pereira de Souza, praticante da Bocha Olimpica, além de ganhar várias medalhas representando Taquaritinga do Norte, também se consagrou como primeiro atleta do município a ser convocado para uma seleção brasileira. Ivanildo agradeceu ao apoio da prefeitura e falou que sem esse apoio dificilmente chegaria até onde chegou. " Foi muito difícil desde o início, mas consegui alcançar alguns objetivos, e representamos Taquaritinga em todo o Brasil e até no exterior, agora fomos convocados para seleção brasileira de Bocha Paraolímpica, e sem o apoio da prefeitura, não teríamos alcançado o nosso objetivo. A prefeitura de Taquaritinga do Norte tem uma participação importante nessa história. Com a nova gestão, com o meu xará Ivanildo Mestre, ele abriu portas, tanto paro o para-atletismo como para os demais esportes. Graças a Deus que agora em 2018 o prefeito Lero repete a grande gestão no esporte que ele fez no ano de 2017, Graças a Deus o trabalho no esporte esta sendo bem feito, eu tenho acompanhado de perto, é espetacular o apoio do prefeito Lero, quero dar os parabéns para ele e pra Vandinho diretor de esportes", falou o atleta Ivanildo Pereira.

Outras modalidades do esporte como o atletismo, motocross, bicicross, vôlei de areia, esportes para criançada e ampliação de espaços de práticas esportivas, tem ganhado a atenção da gestão Lero. A inauguração de 2 quadras poliesportivas, uma quadra de vôlei de areia no CAIC e 4 campos de futebol na zona rural além da realização de mais de 30 eventos esportivos tem sido a prova concreta da atenção que o prefeito tem dado ao esporte.

Outra modalidade que recebeu apoio total da prefeitura e rendeu bons frutos foi judô, onde devido aos investimentos da prefeitura vários atletas tem tido a possibilidade de disputar campeonatos e trazer medalhas para nosso município, como foi o caso de João Victor, Medalha de Bronze na categoria sub-14, do campeonato brasileiro"Quero agradecer a Lero pelo apoio, mostrando o bom trato da prefeitura ao esporte, eu não tinha condição de ir e graças ao prefeito pude participar e trazer essa medalha para todos nós", falou João Victor.

Como também não poderia de ser, o futebol de Taquaritinga voltou a ser destaque na região, pois desde o início de sua gestão, o prefeito já realizou vários eventos futebolísticos nas categorias veteranos, feminino, infantil e aberto. E dando continuidade aos grandes eventos esportivos na Dália da Serra, o campeonato da emancipação esta sendo realizado no campo do Silva, e nesse sábado 09, começa a fase de mata mata, como também na sexta 08, começa em Gravata do Ibiapina a Copa Viva Taquaritinga.

Outro evento que também incentiva a prática de esportes são os jogos escolares, que é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte e envolve escolas particulares e municipais de todo o município, na prática de várias modalidades.


Crianças na prática de várias modalidades esportivas 

Motocross

Futebol dos veteranos

Atletismo em Taquaritinga do Norte

Seleção de Taquaritinga na Copa TV Asa Branca



Reunião com jovens de Pão de Açúcar sobre esporte

O ex-jogador Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, participou de um dos eventos esportivos em Taquaritinga do Norte.
Futebol feminino