segunda-feira, 7 de maio de 2018

Taquaritinga do Norte realizou entrega de certificados do curso de formação de brigadistas









Na última sexta-feira (04), a prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Diretoria de Meio Ambiente, e em parceria com Centro Nacional de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos do IBAMA, realizou a entrega dos certificados do Curso de Formação de Brigadas para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

Dessa forma pela primeira vez na história o município ganha uma brigada de incêndio. Em 2016 uma parte das matas da Dália da Serra foi destruída por um incêndio. A nova gestão municipal determinou a criação da brigada de incêndio.“O curso, o primeiro desse tipo em Taquaritinga do Norte, é um marco das várias ações da Diretoria de Meio Ambiente. Sofremos uma grande perca de mata virgem depois de um terrível incêndio em 2016, o prefeito determinou que ações fossem tomadas, além de elaboração de um projeto de reflorestamento da área atingida, criamos essa brigada para combater possíveis incêndios que possam acontecer em Taquaritinga do Norte, principalmente, já que aqui há uma área muito grande de mata”, falou Aline Cursino Diretora de Meio Ambiente.

O objetivo principal do curso foi formar uma Brigada de Incêndio apta para qualquer emergência que venha a acontecer em Taquaritinga do Norte, sempre lembrando que o curso foi de combate a incêndio florestal. Participaram da cerimônia de entrega dos certificados o prefeito do município Ivanildo Mestre, o vice prefeito Gena Lins, secretários, vereadores e a diretora de Meio Ambiente Aline Cursino.