sexta-feira, 11 de maio de 2018

Taquaritinga do Norte comemorou 131 anos de emancipação nessa quinta-feira 10 de maio



Nesta quinta-feira 10 de maio, o município de Taquaritinga do Norte comemorou os seus 131 anos de emancipação política, e desde as primeiras horas da manhã, a cidade festejou essa importante data.

A primeira atividade do dia, foi a tradicional alvorada festiva com a Banda Dom Luiz de Brito. Em seguida, o Altar da Pátria foi palco para o hasteamento dos pavilhões oficiais, com a presença do grupo de escoteiros Chefe Leandro, alunos da Rede Municipal de Ensino.



O prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário de Educação Marcos Augusto, demais secretários e vereadores, também prestigiaram o momento.

Na ocasião, a aluna Milena dos Santos Pessoa, do Colégio Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar, recitou poemas em homenagem a Taquaritinga do Norte.


Em seguida, houve a tradicional corrida rústica, onde os atletas percorrem cerca de 7,8 km, da localidade das Placas até a sede do município, divididos em categorias com atletas masculinos e femininos. Esse ano uma das atrações foi a presença do ex-jogador do São Paulo Aloísio Chulapa.







 À tarde, os tradicionais desfiles cívicos tiveram inicio por volta das 15h. levando uma multidão às ruas para prestigiar atenta as apresentações das bandas marciais de todo município. 








Finalizando, as autoridades descerraram os pavilhões oficiais e seguiram para a igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa, em homenagem aos 131 anos da Dália da Serra. 
 Para encerrar a noite, houve shows com a apresentação da Banda Capim Com Mel, Alisson Levado e Marcos Descarado.