segunda-feira, 21 de maio de 2018

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO E TRABALHO REALIZOU CAMINHADA CONTRA O ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, juntamente com a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, através dos órgãos de proteção (CRAS, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar), realizaram duas  caminhadas em alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela manhã em Taquaritinga do Norte e a tarde no distrito de Pão de Açúcar.

A caminhada pelas ruas teve o objetivo de mobilizar a população, disseminar informação acerca do assunto e reafirmar o compromisso da nossa gestão com a garantia de direitos das crianças e adolescentes. Contou com a participação do Palhaço Pitombinha, que mobilizou e alegrou todo o percurso.

Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação, na pessoa do Secretário Marcos Augusto e das equipes das escolas que participaram desse momento importante: Escola Municipal Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda, Escola Municipal Francisca Moura (CAIC), Escola Municipal Gilzenete Guerra e Colégio Cecília Meirelles, onde estiveram com seus alunos e alunas somando a esta mobilização a abraçando a causa.

"Nossa caminhada foi um sucesso e o sentimento é de que há esperança para enfrentarmos essa problemática, quando vemos as pessoas na rua, profissionais comprometidos com a causa e crianças e adolescentes de mãos dadas pelo combate ao abuso e exploração sexual. Essa é uma realidade presente na nossa sociedade e precisamos voltar nossa atenção para proteger nossas crianças e adolescentes. É uma causa de todos e uma luta diária. Estamos no caminho certo! Agradeço o apoio do Prefeito Lero e em nome da equipe CREAS, externo gratidão a todas as pessoas que trabalharam para o evento acontecer." Disse a Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise.

Além da Secretária, estiveram presentes o Gerente de Proteção Social, Dal Fercondini, o Pároco de Taquaritinga, Pe. Pedro Antônio, o Pároco de Pão de Açúcar, Pe. Luiz Eduardo, equipes do CREAS, CRAS Azinete Tavares, CRAS Beatriz Curvêlo Barbosa, CRAS José Ferreora Gomes, Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, bem como Secretários de outras pastas.

Taquaritinga do Norte PROTEGE! Dizemos NÃO ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças a Adolescentes!