segunda-feira, 7 de maio de 2018

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO E TRABALHO INICIA O PROJETO "NOS CAMINHOS DA HISTÓRIA"










A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na última quinta-feira (03), a primira edição do Projeto Cultural "Nos Caminhos da História", que tem como objetivo proporcionar o acesso a cultura e lazer para as crianças e adolescentes usuárias dos nossos serviços. O referido projeto é mais uma ação estratégica de combate e enfrentamento ao trabalho infantil no Município de Taquaritinga do Norte.

O destino turístico foram as cidades Recife e Olinda, onde a maioria das nossas crianças e adolescentes foram pela primeira vez e puderam contemplar e conhecer a história e o contexto em que essas cidades foram erguidas. Os pontos turísticos visitados foram: Mercado de Artesanato de Pernambuco, Marco Zero, Centro Cultural da Caixa, Rua da Moeda, Igreja da Mãe de Deus, Alto da Sé e Mosteiro de São Bento. Dentro da programação também houve momentos para fotos, lanches e um delicioso almoço. A alegria no rosto dos nossos usuários e usuárias, bem como a satisfação de mergulhar na história do nosso Estado, são provas de que estamos no caminho certo e que viabilizar o acesso aos direitos fundamentais é pauta prioritária da nossa gestão.

"Iniciamos o Projeto 'Nos Caminhos da História' da melhor forma possível. Ver nossas crianças e adolescentes que já participam da oficina de musicalização tendo acesso ao lazer e a cultura, é acreditar que esse é um caminho de transformação social. A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social e dos nossos programas e projetos tem atingido resultados incríveis e contribuído para a formação cidadã do nosso povo. Estamos no caminho certo, de muito trabalho para a população." Destaca a Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise.

Além da Secretária, estiveram presentes o Gerente de Proteção Social, Dal Fercondini, a Gerente da Vigilância Socioassistencial, Eliana, o Coordenador do PETI, Diogo Rogério, a Assessora e Articuladora do Selo Unicef no município, Áurea Costa, a Diretora de Departamento, Amanda Rodrigues, as Assistentes Sociais, Jucélia Costa e Gerlane Pereira, bem como a Equipe do CRAS José Ferreira Gomes, da Comunidade Jerimum, nas pessoas da Coordenadora, Micheli Curvêlo, o Assistente Social, Gildean Queiroz, a Psicóloga, Paula Jovina, a Recepcionista, Nilda, a Orientadora Social, Ana Paula, o Oficineiro e Mobilizador do Selo Unicef, Jackson Júnior.

Lugar de criança não é trabalhando, criança precisa ter direitos garantidos!
 #ConstruindoUmaNovaHistória