domingo, 30 de junho de 2019

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZOU O SÃO JOÃO DE OUTRORA NA SEDE DO MUNICÍPIO


Na última sexta-feira (28/06), a Secretaria de Ação Social fechou o São João de Outrora com chave de ouro, em Taquaritinga do Norte-PE. Com muito forró, alegria e descontração, a população da sede do município parou para sentir a fogueira acender nos seus corações.

As apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), compostos por usuários e usuárias referenciados ao CRAS Beatriz Curvelo Barbosa, emocionaram o público, mostrando um pouco do trabalho que tem sido realizado em cada comunidade assistida pelo serviço.

Foi lindo de ver as idosas com todo gingado e espalhando alegria em cada coreografia. Foi emocionante ver as crianças das comunidades Silva de Cima e Silva de Baixo, apresentarem o xaxado e o casamento matuto de uma forma lúdica e única. Foi incrível ver as meninas do ballet mostrarem toda técnica, encantando quem assistiu. É o trabalho da assistência social do município impactando a vida das pessoas! 

A Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise, falou da satisfação e alegria em ver a evolução dos trabalhos e o sorriso estampado no rosto de cada usuário ao se apresentarem, mostrando o que aprendem através das atividades nas oficinas. Encerrou o evento agradecendo o apoio e o olhar do Prefeito Lero para a assistência social, pois, tem sido fundamental para os trabalhos acontecerem da melhor forma.