sexta-feira, 14 de junho de 2019

Alunos da Escola Gilzenete Guerra visitaram aterro sanitário que recebe o lixo de Taquaritinga do Norte

A Diretoria de Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte em uma parceria formada com a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Caruaru, está estimulando, ainda mais, a educação ambiental nas escolas da rede municipal de Taquaritinga do Norte.

Em busca de conscientizar ainda mais os alunos através de diversas atividades esse semana alunos da Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar foram até o aterro sanitário de Caruaru onde o município de Taquaritinga destina cerca de 70% do seu lixo para participarem de uma palestra de conscientização ambiental sobre a caatinga. O intuito da palestra foi buscar conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e fazer eles conhecer melhor o bioma caatinga existente apenas no Nordeste brasileiro.

A Diretora de meio ambiente Aline Cursino falou sobre essa parceria. "A atual gestão de Taquaritinga do Norte tem feito muito para conscientizar os mais novos sobre o meio ambiente. A Secretaria de Educação tem feito parcerias com a Diretoria de Meio Ambiente para conscientizar os alunos da rede municipal de ensino da importância da preservação, e agora fizemos essa parceria com a CTR onde é destinada cerca de 70% do lixo do município que ofereceu essa palestra para nossos alunos. Vamos cada vez mais ampliar nossa parceria para cada vez mais conscientizar as novas gerações", disse Aline.