segunda-feira, 17 de junho de 2019

Pão de Açúcar foi palco de mais uma edição da Vila do Forró

 No último sábado (15), o distrito de Pão de Açúcar foi palco de mais uma edição da Vila do Forró que esse ano realizou sua quarta edição. A festa também marcou a abertura do São João de Taquaritinga do Norte. Idealizada pelo comerciante Dudinha em 2016 a festa acontece na Rua João Batista e Etelvina Vieira, onde o evento resgata as festas tradicionais do verdadeiro São João e as principais atrações são as famílias.

Além do arrasta pé, oferecido em três pólos, os moradores da rua fizeram suas próprias tendas com comidas típicas animando ainda mais a festa. "Essa é a quarta edição da Vila do Forró e a cada ano o evento fica melhor e mais bonito”, disse Dudinha.

Além das atrações o evento contou com banda de pífano, e duas quadrilhas estilizadas que se apresentaram para o público. A principal atração da noite, Daniel Gouveia, emocionou o público ao cantar músicas de Luiz Gonzaga, relembrando os bons tempos dos festejos juninos. Além de Daniel atrações como Denílson do Acordeom, Coronel do Pífano, Decentes do Forró, Forró dos Inocentes e Netinho do acordeom e Marivaldo Aboiador fizeram a alegria do público presente. 

O Prefeito Lero, falou da alegria de poder contribuir em mais uma edição da Vila do Forró em Pão de Açúcar. ''A Vila do Forró se tornou uma festa tradicional aqui em Pão de Açúcar. É uma satisfação muito grande ver a alegria do povo, a cultura da festa junina sendo resgatada. Parabenizo o amigo Dudinha que foi o idealizador do evento e aos comerciantes que também ajuda a festa a acontecer”, disse Lero.

Os festejos juninos em Taquaritinga do Norte tem continuidade dia 21 com arrasta pé na sede com Saulo Alves as 17h, Banda do Batista as 22h e Jonas Rodrigues as 00h. No mesmo dia a comunidade de Vila do Socorre recebe Forró do Bardhigão as 22h e Jota Santos as 00h.