segunda-feira, 17 de junho de 2019

Festividades juninas anima as Escolas Municipais em Taquaritinga do Norte


Conhecida por ter a melhor educação do Pólo de Confecções de Pernambuco, Taquaritinga do Norte está vivenciando os festejos juninos em suas escolas. As festas contam com apresentações de quadrilhas juninas, e apresentação de peças que conta a cultura dos festejos juninos.

Na última sexta-feira (14) a Escola Chefe Leandro localizada na comunidade do Jerimum colocou a população e classe estudantil no ritmo junino onde todos se divertiram com a festa. Com muita criatividade os professores e demais profissionais da escola, ornamentaram e deixaram o ambiente escolar num estilo especial de festa junina.

A utilização de trajes típicos da festa, por educadores e alunos, também deram um brilho especial no evento. Segundo a diretora Lurdinha, assim como outras datas do calendário escolar, o São João é comemorado com muita alegria na escola, sendo uma festa tradicional e cultural. "Não podemos deixar de comemorar os festejos juninos que faz parte da tradição nordestina. Por isso a importância de comemorarmos nas escolas as festas para manter vivas as nossas tradições. Festa Junina nas escolas é mais que uma dança de quadrilha, é a tradição de nosso povo", falou a Diretora.


As comemorações juninas da rede municipal de ensino em Taquaritinga do Norte continuam nesta terça-feira (18), na sede do município na Escola José Bezerra de Andrade às 19h30 e na quarta-feira dia (19) na Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar às 8h e 14h.